3

Faz de Conta Entrevista: Érica Lopes

Posted by Bruna Fernandes on 16:37 in
Olá!

A Érica Lopes, autora de Londres e mais nova parceira aqui do blog é a nossa entrevistada de hoje. Seu livro, que está sendo um sucesso é a concretização de um sonho. Ela irá nos contar um pouquinho sobre ela, suas preferências literárias e quais dificuldades enfrentou para atingir seu objetivo.


1- Primeiro, fale um pouco de você e de suas preferências literárias.

Moro em São Paulo, com minha avó. Tenho 27 anos. Me formei no ano de 2009 pela Universidade Nove de Julho (Uninove) o curso de ADM em Recursos Humanos. Sou bem calma, dificilmente me exalto. Precisa muito para me tirar do sério. Organizada, amiga, ciumenta. Apaixonada por música, romântica nata e sonhadora além do limite!
Amo livros de romance, principalmente de poesia! Autores como Nicholas Sparks, Augusto Cury, Thalita Rebouças, Adriana Brazil, Lycia Barros e Stephenie Meyer são meus favoritos.

2- Como surgiu a ideia de escrever um livro cujo cenário é Londres?

Londres simplesmente aconteceu! Ainda estava na faculdade e no dia que tentava terminar meu TCC, eu comecei a escrever um conto, até então, confuso pra mim. E dali Londres começava a ganhar vida! Sou apaixonada por Londres, acho que o desejo da autora pela cidade inspiradora (em minha opinião) contribuiu para o cenário do livro ser este.

3- A capa do livro é muito expressiva. Como foi o processo da arte da capa?

A capa é linda, não é? Mãe-coruja é assim mesmo (rs) acho o London Eye lindo! (a roda gigante) então comecei a procurar fotos da mesma. E quando olhei pra essa foi amor á primeira vista. Mostrei para Dri (Adriana Brazil), ela também amou. Então, a encantadora arte da capa, devo a ela! Que fez um maravilhoso trabalho! Ela sempre arrasa e com Londres não foi diferente!
(Merchan básico) Se alguém tem interesse pelo trabalho lindo que ela faz, entre contato pelo blog dela: adrianabrazil.com.

4- Em que autores você se inspirou para escrever a história?

Você é a primeira pessoa que me pergunta isso! (rs) Olha, não tive inspiração de nenhum autor e sim, de cantores! Música e dias chuvosos foram fontes de grande inspiração. Não consigo escrever no silêncio, música embrandece a alma! E a chuva dá um toque mágico para as coisas.
Mas pensando melhor na pergunta, amo a escrita da autora Stephenie Meyer, de certa forma foi uma inspiração também.

5- Sabemos das dificuldades que autores encontram para publicar suas obras. Como foi o processo de publicação?

Realmente é bem difícil. Ainda mais, num país que pouco se lê. Estou à procura de editoras, esta é a parte complicada, estou começando agora e todos nós sabemos como é grande o preconceito com os novos autores. Mas, jamais vou desistir! Pode passar o tempo que for – um dia, a minha hora vai chegar!
Quero aproveitar para agradecer todos os blogues literários que vem me ajudando na divulgação (inclusive o Faz de Conta), vocês são demais! Muito obrigada!

6- Como está sendo o feedback dos leitores?

Londres está recebendo ótimas críticas! Isso me deixa boba de felicidade! (rs) ando recebendo vários elogios! Com certeza isso é bem gratificante!

7- Londres terá seu primeiro book tour. Está ansiosa pelas resenhas?

Pois!
Ansiosa é pouco! Estou super curiosa pelas resenhas! Espero que as meninas gostem do meu “filhinho” (rs). A primeira já saiu! Estou até agora de boca a aberta com o carinho das pessoas.

8- Pretende fazer um segundo volume para Londres?

Simm!!! Já estou escrevendo o segundo livro. Prepare-se para fortes surpresas!

9- Como os leitores podem adquirir o livro?

Os leitores podem adquirir Londres através do site da Perse, no link abaixo:

10- Gostaria que deixasse um recado para jovens autores que sonham em publicar um livro.

Claro! Se você quer ser um escritor, tenha paciência! Um escritor nacional, no início de sua carreira, recebe vários “nãos”. Esteja preparado para recebê-los! Aceite críticas positivas, seja humilde, dedique-se muito e o principal, jamais desista! Lute pelos seus sonhos e confie em você e em Deus!

Bruna,
Quero agradecê-la pela oportunidade de participar da entrevista.
Obrigada, pelo apoio e carinho!
Aos leitores do Faz de Conta, deixo um beijo grande, e um pedido: Por favor, leiam Londres!
Beijinhos,
Érica Lopes

(Recadinho fofo da Érica)

Beijos!

3 Comments


Ameiii participar da entrevista, Bru!

As perguntas foram leves e soltas, gosto disso ;)

Mais uma vez, obrigada pelo apoio e por sua amizade!

Gosto muito de ti ^^
P/S: Espero que goste de Londres!

Beijokas


Nossa como e bom conhecer um pouco mais da Erica, uma escritora fantástica, eu particularmente amo o romance dela "Londres " ela escreve muito bem, e uma poetiza, Lodres e um romance em forma de poesia, seus personagens sao apaixonastes. E que mensagem de vida ela passa para nos leitores.
Parabéns Erica.
As entrevistas sao fantásticas, pois aproxima mais o autor dos leitores, parabéns.


Adoramos o seu blog,é maravilhoso,e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
Estamos com a campanha Google +1,contamos com a sua ajuda.

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates