5

Booktour Londres - Érica Lopes

Posted by Bruna Fernandes on 12:11 in
Autora: Érica Lopes

Londres conta a história de Clara Giombelly, uma psicóloga que vai estudar na cidade que deu nome ao livro e conhece um grande amor. Adam Philip é tudo que Clara sempre sonhou, porém, como em toda boa história de amor, alguns percalços e desafios são apresentados ao casal.


Bom, primeiro gostaria de agradecer á autora e parceira aqui do blog, Érica Lopes, pela oportunidade de participar do Primeiro Booktour de Londres. Sabemos o quanto é difícil levar um projeto literário a diante. Adorei fazer parte do time de meninas que receberam o livro!
Este é o segundo booktour que participo, adorei a experiência.

Londres me surpreendeu em dois aspectos: o valor da amizade destacado ao longo da narrativa e as belas citações e anotações que fazem parte da história.
A cada capítulo, um versinho, uma palavra de sabedoria.
Gostei muito da capa. Quando entrevistei a Érica aqui no blog, ela nos contou um pouquinho sobre a arte do livro. Ao vivo, é ainda mais bonita.
Outro ponto interessante é a abordagem de um assunto que muitas vezes, preferimos ignorar: o alcoolismo e até que ponto estamos preparadas para conviver com um dependente alcoolico e como podemos ajudar.
Por ser uma pscicóloga, a personagem Clara acaba absorvendo problemas que passa em casa e no trabalho, o que a leva a sofrer algumas perdas, mas todas, no fim, serviram de aprendizado.

Londres nos mostra que por mais que nossa vida possa parecer um sonho e tenhamos a sensação de termos alcançado nossos objetivos pessoais e profissionais, devemos ser sempre prudentes e responsáveis. O pé no chão é primordial para que não deixemos de lado o foco e a capacidade de se reciclar quando perdemos algo.

E que nunca devemos descuidar de nossas amizades e dos conselhos que recebemos de pessoas mais experientes que nos amam e torcem para nossa felicidade.
Li o livro super rápido. Recebi em um dia, no outro, já tinha terminado. A história é bem leve e tem um ritmo bom que nos prende até o fim. Os capítulos são bem amarrados, o que nos dá vontade de pular para o próximo.
Para quem busca um romance pé no chão e bastante realista, Londres é a dica ;)


5 Comments


Bru, sua linda!!

Ameii sua resenha! Amei a forma como você soube perfeitamente bem resenhar o livro!

Cada resenha que vejo de Londres me deixa cheia de alegria e a sua não foi diferente!

Muito obrigada por participar, pelo seu carinho e apoio nessa luta!

Beijos, beijos :D


Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro! Beijos!!

Ann;
Vinte & Poucos


Curti o livro!! ^^
Deu vontade de ler =]

http://diariociumento.blogspot.com.br


Gostei da resenha. Também fiquei louca pra ler o livro. *-*

Obrigada pela visita no meu blog.
:*


Eu vou ler o livroooooooooooooooo
Eba!!!
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates